A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, junho 17, 2010

Câmara de Vereadores de São Luis homenageia Weverton Rocha


Direto do Blog de Ricardo Santos/JP

A Câmara de Vereadores de São Luís concedeu nesta quarta-feira a Placa de Honra ao Mérito, em homenagem aos serviços prestados por personagens considerados importantes para o desenvolvimento do município, pela implantação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) em São Luís. As placas foram entregues em sessão plenária especial, presidida pelo vereador Josué Pinheiro (PSDC).

Receberam a comenda Weverton Rocha, ex-secretário estadual de Esporte e Juventude e ex-assessor do Minstério do Trabalho e Emprego, Júlio França, secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, representado por Weverton Rocha.

O autor do requerimento que pôs em votação a entrega do título, vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), disse que a homenagem foi uma decisão da Câmara Municipal de São Luís como um todo e que ele foi apenas um instrumento para o reconhecimento dos três. “É uma homenagem necessária e justa àqueles que têm a capacidade de transformar a vida das pessoas e fazem isso com muita competência e comprometimento, como é o caso do ministro Carlos Lupi, de seu ex-assessor Weverton Rocha e do secretário Júlio França, que, juntos, trouxeram 2 mil vagas do ProJovem Trabalhador para São Luís”, explicou o vereador.

O ProJovem Trabalhador é um programa do governo federal, executado em parceria com estados e municípios voltado para a qualificação profissional de jovens entre 18 e 29 anos para sua inserção no mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda.

Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal de Planejamento, Maria do Amparo Melo representando o prefeito João Castelo, o ex-secretário de Estado de Planejamento, Aziz Santos, e os ex-vereadores Renato Dionísio e Pádua Nazareno. Maria do Amparo ressaltou a importância das parcerias “Esses três homenageados de hoje são o exemplo de que devemos investir nas parcerias estratégicas com os ministérios que são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse. Por sua vez, Pádua Nazareno, destacou o trabalho de Weverton Rocha: “A atitude dos vereadores é justa e coerente por reconhecer o trabalho deste jovem que iniciou sua vida política como líder estudantil e que já articulou grandes benefícios para a juventude trabalhadora do Maranhão e São Luís”, afirmou.

O também homenageado, Júlio França, enfatizou que a atuação ProJovem Trabalhador em São Luís abrange os 2 mil jovens em 60 localidades espalhadas por 28 bairros da zona rural e urbana de São Luís. “São Luís não podia ficar de fora do maior programa de qualificação profissional do país”, assegurou Júlio França.

Weverton Rocha, em seu discurso, denunciou que logo após deixar o governo com a cassação de Jackson Lago, deixou disponibilizadas 8 mil vagas do ProJovem Trabalhador para São Luís, que foram simplesmente canceladas. “Não ficou uma só vaga. Foi então que quando estava na assessoria especial do Ministério do Trabalho, falei com o ministro Carlos Lupi que fez questão de vir ao Maranhão em dezembro passado assinar o convênio diretamente com o prefeito João Castelo, com 2 mil vagas para a cidade. Além disso, ele também esteve em Icatu, Santa Rita, Açailândia e Imperatriz”, revelou Weverton.

O ex-secretário de Esportes e Juventude do Estado aproveitou o momento para conclamar uma pressão política para que o governo estadual conclua as obras de reforma do ginásio Costa Rodrigues iniciadas no governo Jackson. “O que São Luís não pode é ficar sem aquele grande espaço para a prática de esportes, prejudicando milhares de jovens”, concluiu Weverton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário