Manifesto pedindo transporte escolar na rede estadual
Um grupo de mães de alunos da rede estadual, os alunos e presidentes de comunidade fizeram hoje (08) uma manifestação junto câmara municipal de Pinheiro para que mediassem junto aos representantes do governo do estado, no caso o gestor de educação, Fernando Mitoso. Os manifestantes reivindicam o transporte escolar gratuito da rede estadual que até o momento nada resolvido,
Os alunos do ensino médio, matriculados na rede estadual de ensino que moram na zona rural de Pinheiro, estão sem ter como ir até as escolas Pólos para estudar. É que o transporte escolar para conduzir os jovens e adolescentes, que deveria ser contratado pelo Estado simplesmente não existe. Até a presente data a Secretaria de Estado da Educação não fez o convenio com a prefeitura, para que os ônibus fossem contratados. Com isso quem estão sendo prejudicados são os estudantes da zona rural, em especial dos pólos Bom Viver, Pacas, Paraíso e Santa Sofia.
O prefeito José Arlindo, informou através da sua assessoria, sensibilizado com a situação já fez vários contatos, mas que até agora recebeu apenas uma promessa de “ajuda” que não daria para custear o Transporte. Informou ainda que foi informado, que todos o vereadores estariam acompanhando os manifestantes até a gestão de Educação.
O vereador Enézio nos falou que esse problema todo é do governo do estado, que não quer arcar com o transporte que é da sua responsabilidade, lembrou também que ano passado foi a mesma coisa . Somente no final do ano, precisamente no mês de novembro, o estado resolveu repassar os recursos, para a prefeitura, atreves de um convênio.
Já o vereador Stélio afirmou que é uma vergonha , o Maranhão que tem os piores índices em tudo, e o governo não fazer nada nem mesmo para melhorar a educação, apesar do governo querer mostrar uma outra realidade.
Numa tentativa de tentar solucionar o problema, alunos, pais e demais pessoas das comunidades de Campo Novo, Queimada de João, Barros, Apaga Fogo, Buriti, São Paulo, Viveiro, Ponta de Pindoba, São Luizinho, Cajazeira, São Sebastião, Madeira, Tamarineiro, Outerinho de Pedra, Ponta Branca, Nova Ponta Branca e Ponta de Santana, saíram as ruas pedindo providencia das autoridades pelo descaso.
Gustavo Urbano Lopes
http://gustavo45.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário