A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, junho 29, 2010

Vem aí o “Partido Livre”



O Brasil deverá ter, em breve, seu 28º partido político registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral. É o que espera o Partido Livre, uma legenda formada por dissidentes do Partido Verde, acadêmicos, jornalistas e outros militantes de 15 estados. O partido ate´já realizou seu primeiro encontro nacional no último fim de semana, em Belo Horizonte. O novo partido recolhe assinaturas desde 2009 e terá a sigla Livre.

"O LIVRE É PARA UNIÃO DE TODOS QUE RESPEITAM OS DIREITOS E DEVERES DE CADA UM"

Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação
Queremos ser a esperança, o avanço,
queremos ser o progresso, o futuro no presente.

Vamos conquistar o futuro, não pelas armas,
mas pela mais bela das palavras: liberdade.
Manifesto "O LIVRE É PARA UNIÃO DE TODOS QUE RESPEITAM OS DIREITOS E DEVERES DE CADA UM"
Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação
Queremos ser a esperança, o avanço,
queremos ser o progresso, o futuro no presente.


Vamos conquistar o futuro, não pelas armas,
mas pela mais bela das palavras: liberdade.

Manifesto


A Humanidade não pode mais conviver com mentiras, trapaças, guerras, preconceitos raciais ou sexuais, destruição da natureza, perseguições políticas e religiosas, conflitos armados e destrutivos, capitalismo espoliativo, poder financeiro opressor, falsificações empresariais, falcatruas bancárias, desunião generalizada, competição desenfreada, saúde precária e comercial, educação reprimida, comunicação manipulada. Enfim, precisamos estar LIVRES para sermos humanos!
Declaramos, portanto, que nos uniremos no enfrentamento dos difíceis desafios atuais. Não simplesmente para fazer mais um partido político na lógica dos conceitos tradicionais, mas realmente buscarmos soluções das mazelas de um processo civilizatório desregulado, desumano, autodestrutivo e muito pouco inteligente, para construirmos um novo modelo de sociedade.
Basta!
Todos juntos poderemos ser Livres com liberdade, igualdade, verdade, responsabilidade, educação e saúde.
Sabemos quantos desafios teremos que enfrentar para projetar e realizar ações extremamente complexas, até mesmo para reestruturar nossos próprios dogmas e preconceitos forjados por paradigmas tantas vezes desonestos.
As tarefas serão árduas, mas as conquistas possíveis, se não escondermos nada embaixo do tapete e todos os assuntos vividos por cada um forem encarados e desencarnados de culpa ou opressão, num exercício constante de aprimoramento interno.
Vamos avaliar, debater e propor os caminhos da liberdade estando conscientes dos deveres e direitos de cada um e buscando a união máxima e melhor de todos.
Juntos vamos encontrar soluções para enfrentar com realidade, humanidade e inteligência as questões da sociedade, tais como a dignidade humana e os preconceitos generalizados; as diversas condições sexuais; o comércio e consumo de drogas; a origem dos delitos; a marginalização e segregação dos pobres; a precariedade do trabalho e da educação; a carestia da moradia, dos alimentos e da saúde; os custos dos impostos e valor da propriedade; a matança de animais; a poluição e impactos ambientais; a atenção com as crianças e idosos; a violência dos poderes e a corrupção generalizada.
A verdadeira política e administração pública transparentes exigem atitudes participativas e gestão compartilhada de todos, com todos e para todos. A revolução necessária objetiva uma nova civilização humanística e solidária.
Precisamos de todos e queremos discutir com todos os problemas de cada um, sempre buscando soluções para maiorias e minorias, compreendendo as razões históricas das questões, mas não permanecendo reféns ou vitimas de destinos preconcebidos. Podemos e devemos fazer uma nova história.
JUNTE-SE A NÓS E CONSTRUA CONOSCO ESTA NOVA PROPOSTA DE SER LIVRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário