A Hora da Verdade
A Hora da Verdade no blog da Ana Paula
quarta-feira, junho 02, 2010
Zé Arlindo presidiu aula inaugural do Projovem
O prefeito de Pinheiro, José Arlindo Sousa presidiu na ultima segunda-feira, 24, no ginásio Lourenço Farias, a aula inaugural do Projovem Juventude Cidadã. Na ocasião, o Prefeito , além de dar as boas vindas aos jovens pela entrada no programa, mostrou a evolução das políticas públicas para a juventude na cidade e explicou como funciona o Programa e a sua importância no desenvolvimento das atividades elaboradas pela equipe pedagógica.
O Projovem Juventude Cidadã, executado pela Prefeitura , em parceria com o Governo Federal, objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária, além de criar condições para a inserção, reinserção e permanência dos beneficiados no sistema educacional e no mercado empresarial..
O Programa de Pinheiro vai atender uma demanda de 500 jovens de 18 a 29 anos, desempregados, cujas família possuem renda familiar per capita de meio salário mínimo. Nos seis meses de sua preparação para o mundo do trabalho, o jovem receberá uma bolsa de R$ 600,00 e terá direito a um seguro de vida e os jovens selecionados serão cadastrados no projeto Empreendedor Individual do governo federal. Ao final do curso, além do diploma de conclusão do curso, receberão também um CNPJ, adesão ao Simples Nacional, cadastramento no INSS, Alvará de funcionamento e um Plano de Negócios. Além disso, em parceria com o Banco do Brasil, o jovem terá uma conta-corrente Pessoa Jurídica aberta, com direito a crédito para iniciar um pequeno empreendimento.
Para o prefeito Zé Arlindo, o Projovem tem o compromisso de atender os adolescentes com os kits de fardamento, material didático, entre outros benefícios, além de promover o retorno e a permanência dos jovens adolescentes na escola, e garantir qualificação profissional, proteção social básica e assistência às famílias.
Ao falar para os jovens matriculados no programa, o prefeito, parabenizou por eles terem decidido voltar à sala de aula, mas agora com uma forma mais completa, alcançando a formação profissional. “Espero que todos vocês se mantenham firmes no propósito de cumprir todas as etapas do Projovem”, destacou.
O representante do Ministro do Trabalho, Weverton Rocha, que esteve presente ao evento disse que o programa procura agregar qualificação profissional, dando oportunidade também ao aluno de ser cadastrados no projeto Empreendedor Individual do governo federal, tendo ao final do curso, além do diploma de conclusão ,a oportunidade de receber CNPJ, adesão ao Simples Nacional, cadastramento no INSS, alvará de funcionamento, um Plano de Negócios, e, em parceria com o Banco do Brasil, ter uma conta-corrente Pessoa Jurídica aberta, com direito a crédito para iniciar um pequeno empreendimento.
Segundo Cesar Soares, um entusiasta do programa, o ProJovem vai oferecer atividades que desenvolvam as potencialidades de seus participantes e que estimulem não só o convívio familiar, como também a participação cidadã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário