Na Câmara de Pinheiro
O vereador Enézio Ribeiro (PDT) voltou à denunciar, da tribuna da Câmara, que o ex-prefeito de Pinheiro Filuca Mendes (DEM) cometeu irregularidades nas obras de perfuração de poços artesianos em cerca de trinta comunidades rurais do município.
Enézio Ribeiro já havia feito denúncias sobre pagamentos de obras não realizadas pela gestão do ex-prefeito e atual secretário das Cidades do governo Roseana Sarney (PMDB). Na época, o vereador pedetista denunciou que a empresa Consente Engenharia recebera R$ 99.304,59 referente à construção de 33 chafarizes que nunca saíram do papel.
Agora, Enézio Ribeiro afirma que a mesma empreiteira recebeu um total de R$ 148.575,00, sendo que alguns poços foram perfurados, mas em seguida vedados, deixando escolas e as comunidades sem água. O vereador encaminhou ofício ao Tribunal de Contas do Estado onde relata as irregularidades cometidas por Filuca Mendes.
“A Consente Engenharia embolsou a bagatela de quase 150 mil reais para executar obras para perfuração de poços artesianos, onde algumas não saíram do papel. Outros poços foram perfurados, mas depois foram inexplicavelmente vedados deixando escolas e centenas de famílias sem abastecimento de água nas comunidades rurais dos municípios”, assegurou Enézio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário