O prefeito José Arlindo Silva Souza, acompanhado da secretária Sheila Cordeiro e por técnicos da Secretaria de Saúde, viajaram hoje, 23 (quarta feira), para a cidade de Coroatá, para conhecerem o funcionamento da unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), daquele município. Coroatá tem uma das mais bem estruturadas unidades do interior do estado.
O prefeito Zé Arlindo e secretária Sheila buscam possibilidades para funcionamento com a máxima urgência da unidade de Pinheiro, cujo projeto de implantação foi iniciada de forma totalmente equivocada pela administração anterior.
Existe em Pinheiro um prédio onde deveria funcionar o serviço, construído pele ex-gestor, com recursos do Ministério da Saúde. O prefeito José Arlindo conseguiu trazer ao município duas ambulâncias, mas o funcionamento do serviço não foi autorizado pelo Ministério da Saúde devido a irregularidades na construção do prédio, que deveria obedecer a critérios para o funcionamento e uma série de exigências que não foram cumpridas no momento da construção.
Zé Arlindo busca encontrar uma forma da unidade funcionar. A parte burocrática para sanar os problemas da estrutura física do prédio já esta sendo resolvida com obras de adequações nas partes hidráulica, sanitária, elétrica e de climatização e a previsão é que a unidade venha a funcionar até o mês de maio.
Para o prefeito José Arlindo, Pinheiro, com o funcionamento da unidade do SAMU, a administração municipal dará uma contribuição ainda maior para a melhoria do atendimento de urgência e emergência ao município.
A secretária da Saúde, Sheila Cordeiro, por sua vez, informou que, além da rede de urgência, a administração municipal trabalha na promoção de saúde, aprimorando suas ações de atenção básica; ampliando sua rede de assistência e buscando humanizar o atendimento, a partir da qualificação permanente dos seus profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário