A governadora Roseana Sarney iniciou na terça-feira (22), uma agenda de compromissos em Brasília, que inclui audiências, reuniões e visitas, na qual percorrerá 11 Ministérios (Educação, Saúde, Turismo, Integração Social, Agricultura, Pesca, Cidades, Transportes, Minas e Energia, Esporte e Justiça), uma autarquia (Infraero); terá conversas com a bancada maranhense; e ainda um encontro com a presidenta Dilma Rousselff. Toda a agenda de trabalho foi elaborada e viabilizada pela Secretaria de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras).
Entre os assuntos a serem tratados pela governadora Roseana Sarney no Ministério da Integração, estão a recuperação das barragens do Flores e do Pericumã e o socorro a 10 municípios maranhenses atingidos por enchentes. No Ministério do Turismo, as proposições girarão em torno dos 400 anos de São Luís (Patrimônio da Humanidade) e no das Cidades, ela trabará sobre a busca de recursos destinados ao estado pelo PAC-2.
Celeridade na licitação da duplicação da BR-135 (trecho Estiva-Bacabeira) e de mais dois trechos - Entroncamento-Bacabeira/Entroncamento-Itapecuru-Mirim-Miranda do Norte -, serão a principal pauta na audiência no Ministério dos Transportes. Em Brasília, Roseana Sarney também tem encontro com o ministro Edison Lobão (Minas e Energia). O teor da conversa será o andamento da obra da Refinaria Premium.
A Secretaria Institucional em Brasília viabilizou ainda uma audiência com o ministro da Justiça, que deverá ocorrer na quarta-feira (23), quando Roseana solicitará cerca de R$ 28 milhões para reequipar a Secretaria de Segurança do Maranhão. Além de pedir a liberação de recursos financeiros para construções e obras nos presídios no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário