O prefeito de Presidente Sarney, Edson Chagas, foto, parece mesmo não querer o bem estar das famílias do município. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o prefeito se negou a assinar as declarações de endereços dos primeiros 150 beneficiários do programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que estão sendo viabilizadas pela entidade.
“Todos os beneficiários são residentes em povoado de Presidente Sarney e filiados ao STTR, mas mesmo assim o prefeito se negou a assinar as declarações alegando não conhecer as pessoas”, disse um dirigente do sindicato.
“Se o prefeito continuar se negando a assinar essas declarações mais de 600 famílias da zona rural do município, que possuem casas de taipa ficaram sem recer uma casa nova, de alvenaria, do governo federal, já que o vereador Orlando e outras lideranças estão trabalhando para levar os benefícios a essas famílias”, disse o dirigente.
O que é o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR)
Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) – Grupo I, concede subsídios com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) ao beneficiário (pessoa física), agricultor familiar ou trabalhador rural, organizados por uma Entidade Organizadora, para a aquisição de material de construção, para a construção, conclusão ou reforma/ampliação da unidade habitacional em área rural.
A quem de destina?
Pessoas físicas, trabalhadores rurais e agricultores familiares, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP, e que comprovem seu enquadramento no PRONAF, mediante apresentação da DAP. São também beneficiários do Programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aqüicultores, maricultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário