Três pessoas foram presas, uma adolescente e 10,5 kg de crack apreendidos nesta quinta-feira (16) no município de São Bento.
Adeildo Araújo Belfort, o Guardião, foi preso com o enteado Joedson Correia após terem feito possível entrega de entorpecente. Um veículo Chevrolet D20 foi recolhido na abordagem. Guardião é distribuidor de drogas e escondia o material na casa de Maria Raimunda Saraiva, vizinha dele no povoado Guarapiranga, às margens da MA-014.
20150416130301-1-640x360Três pessoas foram presas, uma adolescente e 10,5 kg de crack
Durante operação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar sob o comando do tenente Rafael Teixeira da Silva, a adolescente de 15 anos teria corrido para o interior da residência com um volume que seria de droga.
De acordo com informações do titular de São Bento, delegado Fagno Vieira, na casa de Guardião a polícia recolheu R$ 1.370,00 trocado, munição de pistola 380, espingarda, além de animais silvestres: como macaco, curió e papagaio.
Adeildo Araújo, o enteado e Maria Raimunda devem ser transferidos para São Luís. A filha de Raimunda deve ser entregue para algum responsável nas próximas horas. Raimunda vai responder por associação para o tráfico e corrupção de menor.
Guardião por tráfico de drogas, crime ambiental e posse ilegal de arma. Guardião já tem condenação por tráfico de drogas em Viana. Ele já vinha sendo monitorado e em novembro do ano passado foi preso em São Bento por porte de uma pistola de ponto 40. Na ocasião, apenas uma pequena porção de entorpecente foi apreendida. Ele foi liberado menos de uma semana após a prisão.
Fonte: Jornal Pequeno