A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

domingo, novembro 22, 2015

Buriti - Secretaria Municipal de saúde realiza dia “D” de vacinação contra raiva em animais

 

Desde o inicio da manhã de sábado (21), a Secretaria Municipal da Saúde do município de Buriti  promoveu o “Dia D” da campanha de vacinação contra a raiva. Durante todo o dia foram disponibilizados postos fixos e equipes volantes para vacinar cães e gatos. 
Ciente da importância da vacinação,a população de Buriti atendeu o chamamento do prefeito Rafael Mesquita e do Secretário de Saúde Fred  Lobato e levou seus cães e gatos para serem imunizados contra a raiva.  
“Qualquer animal está vulnerável a receber um ataque repentino de outro. Então, é melhor estar prevenido para não se contrair qualquer doença. Esse ano a Secretaria Municipal de Saúde quer cumprir a meta estabelecida pela secretaria de Estado de Saúde,  vacinando  o maior número possível de animais. Obrigado a equipe de saúde do município de Buriti. Aos poucos estamos rompendo e vencendo o atraso" disse o Dr. Fred Lobato.  
“A Vacinação Antirrábica Canina e Felina é ponto chave para a prevenção da raiva. Vacinar é uma medida de extrema importância para a proteção da saúde animal e, sobretudo da saúde humana”, explica ao Secretário de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário