Eliziane Gama
A deputada federal Eliziane Gama pode deixar a Rede. O assunto foi tratado por assessores da parlamentar durante a inauguração da sede estadual da Rede Sustentabilidade, que ocorreu na noite desta nesta sexta-feira em São Luís. O evento, que tinha tudo para ser uma grande festa, acabou esvaziado, uma vez que a ex-ministra Marina Silva simplesmente não deu as caras.
Eliziane esperava contar com a presença de Marina para impulsionar sua candidatura a prefeita de São Luís, porém a ex-ministra mais uma vez a deixou na mão. Apenas alguns aliados e simpatizantes de Gama, não mais de 200 pessoas, estiveram presentes em um ato insosso, fraco, morno, sem empolgação, marcado pelo desânimo da maioria. Foi uma decepção para Eliziane.
A ausência de Marina, comenta-se nos bastidores, ocorreu devido a divergência de opinião dela com a de Eliziane sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Enquanto Marina é contra, Eliziane é favor da saída da petista. A postura rebelde da deputada aborreceu tanto Marina quanto a direção da Rede.
Por conta da relação abalada e da ausência de Marina na cerimônia de lançamento da sua pré-candidatura a prefeita – segundo a assessoria ela teve que desmarcar a agenda em São Luís para cumprir um compromisso no Rio de Janeiro –  Eliziane já pensa em mudar de partido.
20151218_190028 (3)
Entre as legendas que a deputada já estuda se transferir, estão o PSDB, PSB, o PPS (seu antigo partido) e o PSC. Esta última com maior possibilidade dela se filiar.
A extenuação de Eliziane Gama e a pusilanimidade da sua candidatura são reflexos dos últimos movimentos da deputada. Ter deixado o PPS não foi uma boa escolha. Na sigla, ela tinha prestígio, força e autonomia.
Agora, a parlamentar está fragilizada em função do desmanche da base que vinha lhe dando sustentação e da falta de apoio consistentes. Em suma, a candidatura de Eliziane Gama ainda não conseguiu empolgar. Nem a ela, nem a seus apoiadores e tampouco o eleitorado ludovicense.