A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, dezembro 14, 2015

Pinheiro - Campanha para captação de sangue começa nesta segunda 14


A campanha municipal para captação de sangue começa nesta segunda-feira (14), no Hemonúcleo de Pinheiro, localizado ao lado do Hospital Antenor Abreu. A programação segue até 18 deste mês. A ação tem como tema “Amor…você doa muito mais que sangue”.
Segundo a enfermeira Ana Paula, o Hemonúcleo de Pinheiro enfrenta uma baixa significativa em seus estoques. "Estamos trabalhando no limite e a demanda está aumentado cada vez mais, principalmente agora com o pleno funcionamento do Hospital Macro Regional. Esperamos que essa nova campanha aumente o nosso estoque para suprir as demandas de fim de ano, época em que aumenta significadamente a procura de sangue" disse a enfermeira. 
Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 67 anos, estar bem alimentado, levar documento oficial com foto, não beber nem socialmente nas últimas 12 horas, ter peso superior a 50 kg, não fumar duas horas antes e depois da doação e estar bem com a saúde. Também é importante lembrar que caso tenha tomado a vacina da gripe H1N1 precisa esperar quatro semanas para doar. Se estiver doente, com gripe comum, precisa esperar sete dias após ter se restabelecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário