Blog do Luis Cardoso
Ficha suja mais do que pau de galinheiro, com pendências de toda ordem junto ao Tribunal de Contas do Estado por conta de desvio de recursos e outras improbidades administrativas, o ex-prefeito de São joão Batista, Eduardo Dominici, acha que encontrou um meio fácil para voltar a comandar o município. Ele mandou o pai, João Dominici (foto abaixo) a sair candidato, apesar da idade avançada, e se eleito será o prefeito de fato da cidade.
Pela popularidade que goza, João Dominici, e por ser um articulado nato, o filho considera como favas contadas o seu retorno para o comando de São João Batista. Mas o plano pode falhar por causa da condenação que foi imposta ao pai quando foi secretário da Sinfra, no governo do parente José Reinaldo Tavares.
Como todos se recordam, a Polícia Federal prendeu na época José Reinaldo Tavares ( sendo preso, como mostra a foto)) e João Dominici, além de vários outros por causa da construção de estradas fantasmas, que ligavam o nada a coisa nenhuma.
Os recursos que deveriam ser empregados na construção de estradas e pontes, eram divididos entre eles e empreiteiros. Teve até caso de obras em povoados inexistentes, em um total de 42. A Polícia Federal concluiu à época que o desvio chegou a mais de R$ 19 milhões.
João Dominici foi condenado, no período, pelo Tribunal de Justiça a 6 anos e 8 meses de reclusão por crime de peculato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário