A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, maio 19, 2016

Termina amanhã (20) a Semana da Enfermagem do COREN


Foto Reitora Nair Portela participa da abertura da Semana da Enfermagem do COREN
Termina nesta sexta-feira 20, a Semana da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren). O evento que teve inicio no último dia 16 tem como tema “A Enfermagem vai além de uma semana”, com o objetivo de fomentar a discussão da importância da valorização dos profissionais da área, como comentou a presidente interina do Coren, Antonia Pereira.
A Reitora da UFMA, enfermeira Nair Portela participou da abertura e afirmou que o evento é um momento de troca e reflexão sobre a profissão. “Aqui, fomentaremos discussões que envolvem desde a orientação sobre o SUS até a pesquisa do perfil da enfermagem. Também abordaremos as campanhas promovidas pelo Conselho Federal de Enfermagem e Conselhos Regionais, pela fixação da jornada de trabalho de 30 horas semanais e pela proibição do ensino de enfermagem a distância, ações que vêm melhorar as nossas condições de trabalho”, completou.
Enfermeira graduada pela UFMA, a reitora Nair Portela, ressaltou a importância da realização do evento para refletir a significância social da profissão. “Esta semana aproxima estudante e profissionais para a mobilização nacional dedicada à busca de condições que respeitem o limite do profissional enfermeiro”, reforçou. A reitora também comentou sobre os cursos de graduação em enfermagem na modalidade a distância, preocupação já demonstrada pelo Conselho Federal de Enfermagem ao Ministério da Educação.
 “O ensino a distância é de extrema importância e ajuda na formação de profissionais. No entanto, existem categorias que é impossível realizar formação de graduação a distancia como a enfermagem. Não há condições técnicas que garanta a aprendizagem do aluno no ensino a distância. O aluno tem que estar realizando ações junto ao paciente. A tecnologia nos ajuda muito com os bonecos virtuais, mas é impossível a prática do laboratório de forma virtual”, defendeu a reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário