A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, maio 19, 2016

Mirinzal - Alunos do CE Benedito Fontes, da rede estadual, participam de campanha contra a exploração de crianças e adolescentes




Alunos do CE Benedito Fontes, da rede estadual de ensino de Mirinzal,  realizaram uma caminhadas pelas principais ruas da cidade como parte das comemorações do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, por meio do “Faça Bonito". 
De acordo com a Gestora da Unidade Regional de Educação de Pinheiro, Professora Maria Damiana Sousa,  outras escolas da rede estadual da regional participaram das comemorações. 
"O principal objetivo da campanha é enfrentar o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para isso, trabalhamos juntos as escolas da regional para que a criança saiba onde procurar ajuda”, disse a gestora.
A campanha faz referência à data de 18 de maio, estabelecida como Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e mobilizada pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios, em parceria Polícia Judiciária Civil, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública Estadual, Secretarias Municipais de Educação e Secretarias Municipais de Saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário