A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, setembro 02, 2016

Amigos choram a morte do ex-prefeito de Pinheiro, Maneco Paiva



Amigos e parentes choram a morte do ex-prefeito de Pinheiro e ex-deputado estadual Manoel Maria Soares Paiva, conhecido por Maneco Paiva, que faleceu na última quinta-feira 01, no Hospital São Domingos, onde se recuperava de uma cirurgia no fêmur. 

Maneco começou a sua vida pública aos 18 anos, quando se elegeu vereador por Pinheiro. Foi presidente da Câmara e não parrou mais.

Se elegeu pela 1a vez prefeito de Pinheiro, quando Sarney se elegeu Governador do Maranhão. No primeiro mandato trouxe a energia elétrica de Boa Esperança, a Telma - Telecomunicação do Maranhão, calçou ruas, construiu praças e construiu as barragens da Justina. 

Se eleger mais duas vezes prefeito de Pinheiro. No último mandato, quando Sarney era presidente da Republica, e trouxe para a cidade obras importantes como a Escola da Fundação Bradesco, o Hospital Antenor Abreu e a Escola IEP,  entre muitas outras.

Maneco se elegeu duas vezes deputado Estadual por Pinheiro. As vezes reclamava, pois apesar de ter sido tudo isso, vivia de uma pequena aposentadoria do INSS. Dizia sempre que se sentia orgulhoso por não ter usado seus cargos para roubar e ficar rico. 

Maneco residia em São Luís com sua família sempre voltava a Pinheiro em julho para participar do festejo do Padroeiro Santo Inácio, em outubro para votar,  e em dezembro para participar dos festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na igreja que ajudou a construir. 

Esteve em Pinheiro pela última vez em julho do ano passado, ocasião em que concedeu uma longa entrevista a um programa de TV local. Contrariando a sua vontade que era ser enterrado em sua cidade natal, foi sepultado em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário