A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, outubro 27, 2016

Governador inaugura nova unidade do Viva e entrega 12km de asfalto em Pinheiro



O governador Flávio Dino estará nesta sexta-feira (28), em Pinheiro, para a inauguração da nova unidade do Viva e a entrega de 12km de pavimentação asfáltica de ruas e avenidas. A solenidade será realizada na Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n°, bairro Santa Luzia, às 11h.
Viva estará em novo endereço e recebeu reforma em toda sua estrutura com adaptações para pessoas com deficiência, novos equipamentos e agora oferece novos serviços que se somam aos já disponíveis.
A unidade tem capacidade para realizar 800 atendimentos diários, com 06 postos de serviços e 10 guichês. Entre os serviços estão emissão da 1ª e 2ª vias do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias, alistamento militar, atendimento à empreendedores para abertura de empresas e outros processos, serviços online como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros.
Outro fator que também otimizou os custos e reduziu os gastos foi a integração das unidades do Viva e do Procon, que passam a funcionar juntos no mesmo espaço.
A inauguração integra o projeto do Governo para ampliar, descentralizar e reestruturar a oferta de serviços públicos aos maranhenses. Com a rede Viva, o Governo do Maranhão garante uma série de direitos para a população de todo o Estado. No total, são 23 unidades deste serviço em funcionamento, sendo que 14 destas unidades foram inaugurados neste ano, e 8 reformadas na atual gestão.
Mais Asfalto
Em Pinheiro, o governador Flávio Dino realiza também a entrega de 12km de pavimentação asfáltica, por meio do programa Mais Asfalto, que já beneficiou cerca de 150 cidades maranhenses. A iniciativa é uma ajuda do Governo do Estado aos municípios quem tem como objetivo melhorar a trafegabilidade e a qualidade de vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário