A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

16 de dez de 2016

Greve na UFMA é suspensa a partir de segunda-feira


  •  
Técnicos, professores e estudantes da UFMA suspendem greve e mantêm estado de mobilização
0
Foto: Divulgação
Em assembleia unificada realizada ontem, os técnico-administrativos, professores e estudantes da Universidade Federal do Maranhão ( UFMA) decidiram suspender o movimento grevista a partir do dia 19 deste mês, mantendo o estado de mobilização, com atividades permanentes como debates quinzenais, aulas públicas e panfletagens.
O Comando Unificado de Mobilização vai elaborar calendário definindo as próximas atividades de mobilização. A decisão também seguiu orientação da Fasubra (para os técnicos) e Andes-Sindical (para professores), que avaliaram de forma positiva o movimento de quase dois meses e adesão de quase 50 universidades públicas do país, com a unidade das categorias e ampliação para outros setores da sociedade organizada e entidades, contra a retirada de direitos. O movimento culminou com as manifestações do dia 29 de novembro.
As mobilizações pretendem discutir as medidas do Governo Federal, que segundo os grevistas prejudicam o funcionalismo público e privado, como a Reforma da Previdência e aprovação da PEC55, promulgada quinta-feira,15, pelo Congresso Nacional. O programa de mobilização objetiva reunir técnicos, professores e estudantes em atividades culturais e discussões acerca da realidade política do país e mantendo o movimento em defesa dos trabalhadores.
“A luta não termina com esta greve, manteremos o debate para fortalecer a luta e aprofundar a conjuntura”, avalia o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UFMA (Sintema), Ademar Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário