A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

19 de jan de 2017

Prefeito de Santa Helena anuncia que vai recuperar campos de pelada do município. Esse exemplo deveria ser seguido por outros prefeitos, inclusive o de Pinheiro.


O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, inicia os trabalhos como novo gestor do município com muita determinação. O prefeito anunciou que a partir desta quinta-feira 19 os campos de futebol de peladas,  tanto das periferias da cidade quanto da zona rural, receberão um tratamento especial. Segundo o prefeito serão realizadas recuperações e reparos nessas praças de esportes, como terraplenagem e limpeza.

Uma equipe já foi autorizada para fazer esse tipo de trabalho, desde que solicitados pelos desportistas e pelas comunidades. 


As peladas já são populares em todo o mundo. Um dos principais razões  para o seu apelo é a simplicidade e facilidade de acesso dos seus participantes. Tudo o que você precisa é uma bola de futebol e um campo. Você pode praticar por conta própria, com seus amigos peladeiros. 

Todos os jogadores de futebol precisam saber como marcar gols. Os fatores cruciais de um tiro bem sucedido, são o poder e a precisão. A repetição é a chave quando treinando para melhorar o seu tiro. Acerte tantas bolas quanto você pode, bata na bola com o peito do pé e com outras técnicas diferentes. Outro exercício para melhorar a potência do seu tiro envolve trazer a perna do chute para trás um pouco mais e levá-la mais para frente após chutar a bola. Ao praticar, sempre tente apontar para os cantos do gol, o que torna mais difícil para o goleiro defender.
Ao contrário do chute, uma técnica bem sucedida de passe curto usa o interior do seu pé. Porque a posição do corpo indica a seus adversários o destino do passe, tente usar o lado do seu pé apenas para passes curtos. Você pode praticar esta habilidade por bater a bola contra uma parede ou passar a bola entre si e um companheiro de equipe. Similar ao chute, um passe requer que você use a parte interna do seu pé ao invés da parte externa. Ao combinar potência e precisão, concentre-se em manter a bola acima do joelho quanto você acerta-la, e não se inclinar para trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário