A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Prefeito de Santa Helena anuncia que vai recuperar campos de pelada do município. Esse exemplo deveria ser seguido por outros prefeitos, inclusive o de Pinheiro.


O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida, inicia os trabalhos como novo gestor do município com muita determinação. O prefeito anunciou que a partir desta quinta-feira 19 os campos de futebol de peladas,  tanto das periferias da cidade quanto da zona rural, receberão um tratamento especial. Segundo o prefeito serão realizadas recuperações e reparos nessas praças de esportes, como terraplenagem e limpeza.

Uma equipe já foi autorizada para fazer esse tipo de trabalho, desde que solicitados pelos desportistas e pelas comunidades. 


As peladas já são populares em todo o mundo. Um dos principais razões  para o seu apelo é a simplicidade e facilidade de acesso dos seus participantes. Tudo o que você precisa é uma bola de futebol e um campo. Você pode praticar por conta própria, com seus amigos peladeiros. 

Todos os jogadores de futebol precisam saber como marcar gols. Os fatores cruciais de um tiro bem sucedido, são o poder e a precisão. A repetição é a chave quando treinando para melhorar o seu tiro. Acerte tantas bolas quanto você pode, bata na bola com o peito do pé e com outras técnicas diferentes. Outro exercício para melhorar a potência do seu tiro envolve trazer a perna do chute para trás um pouco mais e levá-la mais para frente após chutar a bola. Ao praticar, sempre tente apontar para os cantos do gol, o que torna mais difícil para o goleiro defender.
Ao contrário do chute, uma técnica bem sucedida de passe curto usa o interior do seu pé. Porque a posição do corpo indica a seus adversários o destino do passe, tente usar o lado do seu pé apenas para passes curtos. Você pode praticar esta habilidade por bater a bola contra uma parede ou passar a bola entre si e um companheiro de equipe. Similar ao chute, um passe requer que você use a parte interna do seu pé ao invés da parte externa. Ao combinar potência e precisão, concentre-se em manter a bola acima do joelho quanto você acerta-la, e não se inclinar para trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário