A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, março 11, 2017

Deputado Othelino Neto participa de solenidade de entrega pelo governador Flávio Dino, de ambulâncias para 12 municípios


O deputado Othelino Neto participou na manhã deste sábado 11 da solenidade de entrega pelo governador Flávio Dino,  de ambulâncias para 12 municípios. O prefeito de Tasso Fragoso, Roberth Coelho, e o vice-prefeito de Alto Parnaiba, Conrado Junior, receberam ambulâncias oriundas de emendas parlamentar disponibilizadas pelo deputado.

A  solenidade de entrega aconteceu no Palácio dos Leões,  às 9h. Os veículos entregues pelo governador beneficiarão pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde e reforçam o interesse do poder público estadual em apoiar as gestões municipais a fim de promover o fortalecimento da rede de saúde.

As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

Os veículos foram entregues aos municípios de Tasso Fragosso, Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Matinha, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque e Tutóia. Já foram contemplados com as ambulâncias os municípios de Colinas, Barreirinhas, Peritoró, Presidente Dutra, Raposa e Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário