A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

6 de mar de 2017

Deputado Othelino Neto visita o presidente do Tribunal de Contas do Estado


Ribamar Santana/ Agência Assembleia
icone-whatsapp
Deputado Othelino Neto visita o presidente do Tribunal de Contas do Estado
O vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PC do B), visitou, na tarde desta segunda-feira (06), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Ribamar Caldas Furtado. “É muito importante a Assembleia Legislativa e O TCE estreitarem relações, pois são instituições que cumprem importantes funções na sociedade como, por exemplo, a de legislar e controlar”, afirmou Caldas Furtado.
Segundo Caldas Furtado, a Assembleia, mais do que o papel de controlar e fiscalizar atos administrativos, ela tem a função de legislar. “E o TCE, dentre tantas atribuições, tem a de prestar auxílio ao Poder Legislativo, principalmente no que diz respeito ao julgamento das contas do governador. De modo que essa interação é muito importante para ambas as instituições”, frisou.
Na oportunidade, o deputado Othelino ressaltou que a interação entre Assembleia e o TCE é boa para a sociedade no sentido de que se conheça como está avançando o trabalho do TCE e seu processo permanente de modernização para o fiel cumprimento de seu papel de órgão fiscalizador da aplicação dos recursos públicos e auxiliar do Poder Legislativo Estadual. “Sinto-me honrado em ser recebido pelo presidente do TCE e em darmos início a um diálogo que vai resultar em importantes avanços para o Estado do Maranhão no que diz respeito à concretização da boa governança”, destacou.
PARCERIA ENTRE TCE E ASSEMBLEIA
“Dentre outras questões, conversamos, sobretudo, sobre a possibilidade de uma parceria que possibilite mostrar à sociedade o trabalho realizado pelo TCE por intermédio da TV Assembleia. Vamos aprofundar essa discussão e buscar a forma de concretizá-la. É de fundamental importância que a sociedade tome conhecimento do relevante serviço prestado pelo TCE”, revelou.
O conselheiro e Ouvidor do TCE/MA, Joaquim Washington Luiz Oliveira, acompanhou a visita e comentou sua importância no contexto da governabilidade do Estado do Maranhão. “O TCE está buscando estreitar relações com todos os segmentos, todos os poderes. O TCE faz um trabalho pedagógico, um trabalho de prevenção naquilo que se refere à busca da boa governança. A visita do vice-presidente da Assembleia nos honra muito até porque ele é uma pessoa da Casa”, assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário