A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

28 de mai de 2017

Secretaria de Esportes de Pinheiro promove curso de arbitragem



A  Secretaria Municipal de Esportes e Juventude de Pinheiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte, promoveu nos dias 27 e 27 do corrente mês,  promoveu um  curso de formação e capacitação para árbitros nas modalidades Atletismo, Futsal, Futebol e Handebol. O curso foi grátis e destinado a todos os desportistas, jogadores, professores de educação física, instrutores de escolinhas de futebol e árbitros não profissionais.

Durante o cursos foram abordados assuntos como regras de futebol, legislação desportiva; Código Brasileiro Disciplinar do Futebol; regulamento da CBF 2013; técnica de arbitragem; informações técnicas de trabalho em equipe e outros referentes às regras do jogo.

“Nosso objetivo é qualificar árbitros para atuarem em competições tanto municipais como estaduais. É também uma forma de valorizar a categoria de árbitro em nosso município e viabilizar a entrada deste profissional no mercado de trabalho”, destaca o secretário Filemon Guterres. 


Em recente entrevista a uma emissora de rádio de Pinheiro, o prefeita Luciano Genésio ressaltou a importância dos investimentos municiais no setor esportivo como forma de fortalecer as políticas públicas educacionais e assistenciais, colaborando, desse modo, para a melhoria social como um todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário