A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, junho 22, 2017

Hemonúcleo de Pinheiro divulga calendário de coletas externas para o mês de julho


Dentro da programação da campanha ‘Santo Doador – sua atitude faz milagres’, lançado  no último dia (14),  Dia Mundial do Doador de Sangue,  pela  Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar), o Hemonúcleo de Pinheiro vai realizar no próximo mês três grandes ações de doação de sangue nos municípios de Palmeirândia, Pedro do Rosário e Cururupu, no sentido de sensibilizar doadores e reforçar os estoques de bolsas de sangue, que sofrem baixas neste período do ano. 

A diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, explicou que o Hemonúcleo funciona diariamente de segunda a quinta-feira, das -8 as 17 horas, em sua sede, ao lado do Hospital Antenor Abreu e que as sestas-feiras são destinadas para as coletas externas em municípios da região.  . 

Para dor sangue, o doador voluntário precisa ter entre 16 e 69 anos de idade, os menores de 18 precisarão apresentar o consentimento do responsável para realizar o ato. O doador também precisa estar em boas condições de saúde e ter peso mínimo de 50 Kg. Entre uma doação e outra, é necessário respeitar o intervalo para reposição de ferro pelo organismo, mulheres devem aguardar 120 dias, para os homens o período compreende 90 dias.
Programação de coletas externas
Dia 06 de Julho - Quinta-feira - Coleta externa no Hospital Santa Casa, de Cururupu 
Dia 14 de julho - Sexta-feira  – Coleta externa na Câmara de vereadores de Palmeirândia
Dia 28 de julho - Sexta-feira -  Coleta externa no Hospital Municipal de Pedro do Rosário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário