A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, julho 10, 2017

Campanha de Doação de Sangue acontece nesta sexta-feira 14, em Palmeirândia.


O Hemonúcleo de Pinheiro e a Prefeitura de Palmeirândia, realizam na próxima sexta-feira (14) uma Campanha de Doação de Sangue em parceria com as igrejas Católica, Evangélicas, Câmara de Vereadores, vice prefeito Edilson da Alvorada e demais setores do município.  A coleta acontece das 8  às 17 horas, no Hospital Municipal.
O prefeito Jorge Garcia disse que a ação que será desenvolvida em Palmeirândia faz parte da agenda da sua gestão. “O objetivo é ajudar a reabastecer os estoques do Hemonúcleo,  que distribui sangue para os hospitais da região” disse o prefeito.
Na noite de ontem (domingo 09) foi celebrada na Igreja Santo Antonio, uma missa de abertura da campanha, com o objetivo de conscientizar os católicos nessa nobre missão de doar sangue.  Uma equipe do Hemonúcleo de Pinheiro esteve presente ao evento religioso. A equipe visitou também as Igrejas Assembleia de Deus e Adventistas do Sétimo Dia, para falar sobre a ação.
A Diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula, disse que a expectativa é que sejam coletadas mais de 70  bolsas em Palmeirândia, o que ajudaria na manutenção do estoque do Hemonúcleo. 
“Estamos fazendo frequentes campanha de doação de sangue e queremos aumentar esse número ainda mais. É importante que as pessoas pratiquem essa solidariedade que pode salvar vidas,” disse a diretora.
Requisitos: 
Para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identidade com foto.
É importante ressaltar que quem recebeu a vacina de febre amarela precisa esperar 30 dias para doar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário