A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, julho 01, 2017

Comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro oferece jantar de confraternização para a tropa


No dia 02 de julho comemora-se o Dia Nacional do Bombeiro, data em que o Imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do país.
Em comemoração a essa data, o  8º Batalhão de Bombeiros Militar de Pinheiro   está realizando uma série de eventos alusiva a data. Na noite ontem, sexta-feira 30, o comando do quartel,  que tem a frente o Tenente Coronel Hilton Nogueira, ofereceu no restaurante Piabas, centro de Pinheiro, um jantar de confraternização para praças, sargentos e oficiais, com suas respectivas  famílias. Cada bombeiro recebeu uma lembrança das mãos do comandante.  
O Tenente Coronel fez um breve relato sobre a criação  dos bombeiros no Brasil e aproveitou para agradecer a presença dos seus comandados na festa de confraternização. 
"É uma grande satisfação estar ao lado daqueles que trabalham, que doam boa parte de sua vida e que fazem história dentro do Bombeiro Militar. Agradeço a presença de todos e esperamos que os próximos encontros sejam coroados de sucesso,  como este foi", disse o comandante. 
No domingo 02,  dia em que é festejado o Dia Nacional do Bombeiro, a unidade militar de Pinheiro estará promovendo atividades de lazer e recreativas que envolvem militares e civis. Por volta das 07 hs, haverá no pátio do Quartel um grupo de mulheres praticando Zumba, exercício físico aeróbico baseado em movimentos de dança latina,  e em seguida haverá uma competição ciclística pelas principais ruas da cidade.













Nenhum comentário:

Postar um comentário