A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

10 de jul de 2017

Prefeitura de Cururupu leva serviços a centenas de pessoas de vários povoados durante a 1° edição do Governo Itinerante: “Reconstruindo com as Comunidades”.


 Foi um sucesso a primeira edição do programa “Governo Itinerante - Reconstruindo com as comunidades”  promovida no último sábado  08,  pela Prefeitura de Cururupu. Diversas ações aconteceram no Povoado Tapera de Baixo, estendidas à moradores de oito comunidades vizinhas,  que foram em busca dos serviços disponibilizados pela prefeitura. 

A ação contou com o envolvimento de várias secretarias municipais e teve o  objetivo de aproximar a população do Executivo Municipal, levando serviços até os cidadãos e fazendo com que cada um deles se sinta prestigiado e servido pelas ações da gestão da prefeita Rosinha.  

Coordenada pela Prefeita Rosinha, a ação contou com os serviços profissionais de médicos,  enfermeiros, assistentes sociais, professores,além de outros profissionais e servidores dos setores administrativos da prefeitura, como assessores, secretários, vereadores, vice refeito Ribamar Santos e a deputada estadual Ana do Gás.


Segundo a prefeita Rosinha, essas ações vão marcar a história de Cururupu. “Estamos construindo um novo tempo. Ações como esta que estamos desenvolvendo  são conquistas e vitórias na vida dos cururupuenses”,  disse a prefeita.

A deputada Ana do Gás considerou o programa “Governo Itinerante - Reconstruindo com as comunidades” , desenvolvido pela prefeitura de Cururupu,  como excelente por facilitar o acesso da população a serviços essenciais e que em tempos atrás não chegavam aos mais carentes. “O município está de parabéns porque além dessa ação de hoje, outras estão sendo feitas como a iluminação pública, limpeza da cidade, entre outros”, considera.

Uma moradora de Tapera de Baixo, que estava com seu filho durante a consulta do pediatra, disse que agora está tendo acesso à saúde.  “Essas ações mais próximas da gente era tudo o que precisávamos. Só tenho a agradecer”, completa.

Além dos inúmeros serviços oferecidos a população da região, os moradores dos povoados,  acompanhados da gestão municipal,  realizaram oficialmente a inauguração do poço artesiano e a rede de distribuição de água que  abastece os povoados Tapera de Baixo e Arari. Os moradores destas localidades durante muitos anos sofriam com a falta do fornecimento de água. A prefeitura, com recursos próprios,  fez a perfuração do poço, com acompanhamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município – SAAE. O poço com 60 metros de profundidade, vasão de 25 metros cúbicos por hora e reservatório de  100 mil litros, já está em operação, abastecendo Tapera, Arari e a Comunidade Mandala,  com água pura e de qualidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário