A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sexta-feira, dezembro 08, 2017

Descaso com a agricultura: Prefeitura de Pinheiro não participa de Feira promovida pelo Governo do Estado em Cururupu



Agritec - Stand do município de Pinheiro totalmente abandonado 


O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, administra o município sem nenhuma responsabilidade e preocupação com o homem do campo.  Uma prova disso foi a ausência do município na 14ª edição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), que está sendo realizada no município de Cururupu desde quinta-feira 07 e vai até sábado 09. 
Governador Flávio Dino foi recebido por alunos
do curso de Engenharia de Pescas da UFMA-
Campus de Pinheiro, no stand abandonado pela prefeitura 

O stand destinado à Pinheiro na Feira está completamente vazio. Flávio Dino, que visitou todos os stands dos municípios da Baixada e Litoral Norte, onde estavam expostos produtos oriundos da agricultura familiar desses municípios chegou a ir ao de Pinheiro, mas lá só encontrou um grupo de alunos do curso de engenharia de Pesca do Campus da UFMA, que agradeceram ao governador o asfaltamento da estrada Pinheiro/Pacas, que passa em frente ao Campus e pediram agilidade na implantação do Polo Pesqueiro da Região. 
Luciano perdeu a oportunidade de proporcionar aos produtores de Pinheiro  de conhecerem e terem  acesso às tecnologias expostas durante o evento, que impulsionarão o desenvolvimento da produção maranhense nos próximos anos.“A feira objetiva criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor e integram um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado. A ausência do município de Pinheiro mostra o descaso do gestor com os produtores locais” disse  um secretário de agricultura de um município vizinho.
Sem apoio do município, agricultor de Pinheiro foi a Cururupu receber
das mãos do governador Flávio Dino o título definitivo da sua propriedade.

Antonio Carneiro, foto acima,  agricultor pinheirense, residente no povoado Ilhinha, região do Gama, que foi à Cururupu receber das mãos do governador Flávio Dino o seu título definitivo de terra, disse estar decepcionado com o prefeito Luciano, que abandonou a agricultura do município. “Lamentamos a ausência do município de Pinheiro nesta importante feira, disse o agricultor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário