Os
consumidores sofrem com os altos prejuízos causados em decorrência da oscilação
que queima equipamentos eletrônicos. Com as última chuvas e quedas de raios,
aparelhos eletros-eletrônicos ficam danificados, e muita das vezes o consumidor
fica com o prejuízo. Explica-se: a Cemar só ajuda no conserto ou entrega de um
novo, se o prejudicado registrar uma ocorrência e mostrar a nota fiscal. Mas nem sempre a pessoas guardam notas de três, quatro, cinco… anos. Aí, não tem jeito.
“É
o dia todo desse jeito, a energia não segura, e quando vem é de uma vez ,
queimando os equipamentos” disse um morador.
Segundo
o Gerente de Relacionamento da Cemar, durante reunião na semana passada com o poder publico, empresários e populares, várias intervenções estão sendo executadas para resolver os
problemas e melhorar o fornecimento de energia para a população.
“Estamos fazendo a limpeza da faixa (vegetação) que fica sob a rede que trás a energia de Pinheiro, estamos trocando isoladores e chaves e estamos instalando novos transformadores e monitorando os locais que precisam de uma atenção em áreas que a falta de energia são recorrentes. Pedimos que a população ligue para e empresa para termos esse controle de locais reincidentes com a falta de energia para que ações sejam adotadas”, disse o gerente.
“Estamos fazendo a limpeza da faixa (vegetação) que fica sob a rede que trás a energia de Pinheiro, estamos trocando isoladores e chaves e estamos instalando novos transformadores e monitorando os locais que precisam de uma atenção em áreas que a falta de energia são recorrentes. Pedimos que a população ligue para e empresa para termos esse controle de locais reincidentes com a falta de energia para que ações sejam adotadas”, disse o gerente.
Após a reunião, um empresário
disse que a Cemar não forneceu uma explicação razoável aos consumidores sobre a
falta de energia e os danos.
“Em algumas localidades o problema chega a ficar um
dia todo, até que uma equipe iluminada da Cemar apareça ao local atingido. No distrito de Três Furos, por exemplo,
somente em um dia a energia faltou mais de 50 vezes. A impressão que se tem é a
de que estamos vivendo os períodos negros da antiga Cemar, quando era estatal
ineficiente e um cabide de emprego público e sem recursos para investimentos”,
disse o empresário.
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