A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, maio 23, 2018

Escola de Música de Presidente Sarney será inaugurada no dia 19 de junho, dia do aniversário da cidade


A Prefeita Valéria Castro e o Secretário Municipal de Cultura, Orlando Pereira,
recebendo das mãos do Governador Flávio Dino o kit de instrumentos musicais

A Escola de Música de Presidente Sarney será entregue à população do município, pelo governador Flávio Dino, pela  prefeita Valéria Castro e pelo Superintendente de Articulação Política da Baixada,  Penaldon Jorge, no próximo dia 19 de  junho, dia do aniversário da cidade.

A Escola de Música, que funcionará na Praça do Rei, em frente ao Complexo Esportivo,  recebeu instrumentos musicais do Projeto Maranhão Musical, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

Segundo a prefeita Valéria Castro, o objetivo da escola é incentivar a formação musical de jovens e adultos,  em especial os alunos da rede municipal de ensino.  “A população de Presidente Sarney agora, terá a oportunidade de acesso a um ensino musical de qualidade, com instrumentos e profissionais capacitados para o ensino de música”, disse a prefeita.

O Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Cultura, Orlando Pereira, disse que os alunos  que passarem pela Escola de Musica terão um ensino de qualidade.  “Já estamos selecionando os professores.Queremos com esse programa  incentivar a formação musical dos nossos futuros alunos com um nível técnico e artístico elevado e valorizar ainda mais as iniciativas culturais do município”, disse o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário