A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, maio 24, 2018

Maio Amarelo - 8ª Ciretran e Prefeitura de Presidente Sarney realizam Blitz educativa para orientar condutores do município.





Uma equipe formada por funcionários da 8ª Ciretran de Pinheiro e da prefeitura de Presidente Sarney  realizaram na manhã desta quinta-feira 24, na Avenida Padre Risso, a principal da cidade,  uma blitz educativa  para alertar motoristas e motociclistas dos perigos do trânsito. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem como tema " NÓS SOMOS O TRÂNSITO", movimento que objetiva reduzir o número de acidentes e feridos no trânsito.

Durante as atividades, os educadores abordaram os condutores alertando-os sobre o respeito à sinalização e os cuidados no trânsito. A equipe ainda distribuiu material educativo com informações sobre a campanha do Maio Amarelo aos motoristas.

De acordo com Gabriel, Diretor da 8ª Ciretran, a programação do Maio Amarelo visa conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no trânsito.
“No Senado, os parlamentares analisam diversos projetos que tratam dessa questão, entre eles, o PLS 1/2008, do senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que torna crime hediondo o acidente fatal provocado por motorista bêbado ou sob o efeito de outras drogas. Em abril, o Senado aprovou e enviou à Câmara dos Deputados o PLS 426/2012, do senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), que destina 30% da arrecadação com multas de trânsito para o Sistema Único de Saúde (SUS). Este ano foi sancionada a lei que cria o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans)”
Durante a ação em Presidente Sarney foram abordados aproximadamente 300 condutores, dentre carros, motos e pedestres.











Nenhum comentário:

Postar um comentário