A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

29 de mai de 2018

Porto Rico foi contemplado com ponto de internet grátis através do programa Maranet, do Governo do Estado.



O município de Porto Rico do Maranhão foi contemplado com sinal de internet gratuito, através do Programa Maranet, do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
A prefeita Tatiana Mendes Sereno participou da solenidade realizada na tarde desta terça-feira 29, do lançamento da Expansão da Rede de Internet Gratuita do Maranhão – MARANET, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque. O Evento contou  com a presença do governador Flávio Dino, gestores da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, gestores dos municípios beneficiados, representantes dos Provedores de Internet locais parceiros da Maranet entre outros.
Na ocasião a prefeita assinou o Termo de Cooperação Técnica  para receber a Maranet no município. 
Recentemente a prefeita Tatiana  enviou ao Governo do Estado a implantação do ponto de internet grátis em Porto Rico através do programa de Expansão da Maranet. “Graças a Deus fomos atendidos nesse nosso pleito e agradecemos ao governador Flávio Dino por ter incluído o nosso município entre os 61 que foram contemplados com essa ferramenta de democratização que será de grande utilidade para toda a nossa população”, disse a prefeita.
Além de Porto Rico, os municípios contemplados foram :
Santa Inês, Pindaré Mirim, Vitória do Mearim, Arari, Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá, Colinas, Mirador, Jatobá, Passagem Franca, Barreirinhas, Tutóia, Paulino Neves, Água Doce do Maranhão, Araioses, Tufilândia, Alto Alegre do Pindaré, Turiaçu, Bacuri,Apicum Açu, Penalva, Nova Olinda do Maranhão, Bacabeira, Santa Rita, Rosário, Morros, Cachoeira Grande,Icatu, Presidente Juscelino, Itapecuru Mirim, Vargem Grande, Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Pirapemas, Cantanhede, São Mateus, Alto Alegre, Peritoró, Codó, Alcântara, Bequimão, Pinheiro, Cajapió, São Vicente de Ferrer, São João Batista, Matinha, Viana, Cururupu, São José de Ribamar, Santa Helena, Turilândia, Mirinzal, Guimarães, Central do Maranhão, Cedral, Serrano.
A Maranet
A Rede de Internet Grátis do Maranhão (Maranet) integra o programa “Cidadania Digital”. O objetivo é oferecer internet gratuita em locais de grande movimento para que mais maranhenses sejam incluídos. As inaugurações dos pontos de internet serão realizadas entre os meses de julho e setembro de acordo com o cronograma acertado com cada município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário