A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, maio 17, 2018

Prefeitura de Porto Rico do Maranhão realiza blitz para conscientizar população sobre violência contra crianças e adolescentes






A Prefeitura de Porto Rico do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na manhã desta quinta-feira 17 uma blitz educativa para conscientizar a população do município sobre violência sexual contra crianças e adolescentes.

A ação, que foi coordenada pela equipe da Secretaria de Assistência Social, e teve a participação da prefeita Tatiana Mendes, faz parte das atividades que estão sendo realizadas no município durante o mês de maio em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que acontece nesta sexta-feira 18. 


Segundo a prefeita Tatiana, a ação teve como objetivo mobilizar e convocar a sociedade a participar do enfrentamento e prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. “É preciso garantir à toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual” disse a prefeita.  

A Secretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Daisa Alves Magalhães, afirmou ser a bliz uma ferramenta que permite dizer  à população de Porto Rico que a violência sexual precisa ser enfrentada. “As  pessoas têm que se sentir parte na proteção das crianças e adolescentes, realizando denúncias. É importante que todos se envolvam e façam sua parte”, afirmou a secretaria.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário