A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, junho 09, 2018

Prefeitura de Porto Rico e Sebrae promovem curso de empreendedorismo




A Prefeitura Municipal de Porto Rico e Sebrae/Ma,  em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, realizaram nos últimos dois dias o curso Empreendendo com Chocolate, ministrado pela professora Tia Noca.

Durante o curso as participantes aprenderam  como produzir ovos de páscoa, bombons, trufas, cupcake, brownies , pirulitos de chocolate,  tortas geladas de diversos sabores e muitas outras delícias, produtos que podem ser comercializados não apenas no período da Páscoa que se aproxima, mas durante todo o ano. 

Para a prefeita do Município, Tatiana Mendes, cursos dessa magnitude tem o total intuito de tornar os participantes em futuros empreendedores, desta forma, gerando emprego e renda.
Ao final todos receberam seus certificados e ficaram super felizes!


Como abrir um negócio de chocolates, trufas e bonbons.

O mercado de chocolates está cada vez mais competitivo, o que representa uma ótima oportunidade para quem quer investir nesse ramo de negócio
Quem trabalha com chocolate artesanal costuma atender mercados específicos, realidade diferente do mercado de chocolates industrializados, que são produzidos em grande escala.
Muitos consumidores preferem comprar chocolates diferenciados e personalizados para presentear em épocas comemorativas.
O negócio de chocolates, trufas e bombons representa uma ótima oportunidade para quem quer investir. 
Estrutura
A instalação da área de produção não requer espaço físico muito grande. Será necessário apenas equipar com fogão, micro-ondas, geladeira, pia, bancada de trabalho, armários, utensílios domésticos e uma pequena área de estoque de produtos.
Compra e venda
É preciso saber comprar. Não invista em embalagens e enfeites muito caros. Você poderá se especializar no atendimento a determinados públicos ou trabalhar com vários deles.
Cole nos chocolates uma etiqueta com seu telefone, a fim de facilitar futuras encomendas. Use a criatividade e matéria-prima de qualidade. Inove constantemente, tanto nas receitas quanto nas embalagens.
Divulgação
Invista em cartões de visitas e ímãs de geladeira que poderão ser entregues junto com as encomendas. Os produtos e as promoções podem ser divulgados por meio de panfletos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário