A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, outubro 16, 2018

Em parceria com a Prefeitura de Porto Rico, Hemomar de Pinheiro promove campanha de doação de sangue na próxima quinta-feira 18



O Hemomar de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura de Porto Rico, promove na próxima quinta-feira 18, uma  campanha de doação de sangue que acontecerá na Unidade Mista de Saúde, das 08 às 17 horas. 

Essa é a primeira campanha que acontece no município e só está sendo possível graças a prefeita Tatyana Mendes, que junto com a sua equipe da Secretária de Saúde, está disponibilizando o espaço físico, pessoal de apoio,  lanche para os doadores e principalmente, fazendo a mobiliação dos doadores.  

A prefeita Tatyana Mendes, que é médica, falou da importância da campanha.  “Como médica acompanho o trabalho do Hemomar e sei da necessidade do estoque está sempre sendo reposto. Os hospitais da região têm aumentado o uso de sangue em procedimentos médicos e para suprir essa necessidade é que esse tipo de campanha se torna importante. Convoco a população de Porto Rico para comparece a esse ato solidário que objetiva salvar vidas. Com certeza,  teremos uma  expressiva participação da população nessa ação. Vai ser gratificante ver as pessoas  sendo solidárias, ajudando a salvar vidas", destacou a prefeita.

A diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, elogiou a parceria com a prefeitura disse que toda a estrutura do Hemomar será deslocada para Porto Rico no dia da ação. "Muito importante essa campanha que vamos realizar em parceria com a administração da prefeita Tatyana. Porto Rico vai contribuir com uma boa quantidade de bolsas de sangue que vai atender pacientes  da região. Eu quero agradecer a prefeita pela parceria e aos doadores que comparecerem ao chamamento para esta importante campanha" disse a enfermeira.


Requisitos para doar sangue:

- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formul´rios de autorização.
- Pesar no mínimo 50kg.-Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto recente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário