A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, junho 24, 2019

Pinheiro - Buracos tomam conta das ruas da cidade. A Nereu Ramos se transformou em verdadeiros açudes

Rua Nereu Ramos

“Buraco” é o nome de um dos jogos mais populares do Brasil. Mas, em Pinheiro, o nome não é sinônimo de passatempo ou diversão. É de preocupação e de indignação. Buraco, na verdade, tem sido o tormento dos milhares de motoristas que diuturnamente trafegam pelas diversas vias da cidade.

“É quase um jogo, sim, mas um jogo de sobrevivência”,  diz um morador da Rua Nereu Ramos, no bairro do Fomento, que está indignado com a situação. “A gente desvia de um buraco para cair em outro. Está difícil dirigir em Pinheiro. Próximo à minha casa, colocaram no ano passado uma placa indicativa com informações sobre a recuperação de ruas da cidade. O valor da obra passa dos 1.800 (um milhar e oitocentos mil reais), mas o que existe mesmo são os buracos cheio d’água e nada mais. O que fizeram com esse dinheiro todo, não sabemos” diz o morador. 



Os buracos se multiplicam na maior cidade da Baixada Maranhense. Eles atormentam a vida das pessoas. José Pedro é um morador da Nereu Ramos. Moto-taxista, todos os dias ele utiliza essa via.

“A pista está praticamente intransitável. Acho que o prefeito deveria olhar com atenção isso aí. Essa rua era de muito movimento, de acesso à vários bairros. Hoje está intransitável”, lamenta o moto taxista.
Raimundo Gomes, um pequeno comerciante do bairro do Fomento, conta que já presenciou ocorrências na via. “Vi motoqueiros caírem dentro de buracos, carro bater em outro e isso, além de perigoso, traz prejuízo financeiro. Não há pneu ou suspensão que resista. Muita gente está tendo prejuízo e a prefeitura faz de conta que não é com ela, que os buracos são mais embaixo”, diz. 


“Todo o meu trajeto está comprometido. Existem buracos por toda a cidade. Na semana passa quase tive um acidente. Com as chuvas, a situação fica pior. A enxurrada cobre os buracos, a gente não vê e cai dentro deles. Nosso comércio fica prejudicado, as entregas chegam atrasadas. Peço ao prefeito que tome as providências. O apelo não é só meu, é de todos os moradores do bairro do Fomento, da cidade, enfim. Nós pagamos impostos. Já estou arrependido de ter votado nesse prefeito”, desabafa o comerciante.

Apesar da situação caótica das ruas, a população não vê nenhuma equipe da prefeitura tapando os buracos. Com as chuvas, a administração estaria se esquivado da responsabilidade, utilizando argumentos como a de que o tempo precisa estar “firme” para que o serviço seja feito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário