A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, setembro 28, 2020

Proposta do Vereador Herasmo Leite: Lutar para trazer a cada ano a carreta do Programa Sesc Mulher para Pinheiro, para oferecer exames de mamografia e preventivos gratuitos

 

 


Com o apoio do empresário William Ribeiro, irmão do Dr. Aquiles Ribeiro, Herasmo Leite, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou em 2019 a vinda à Pinheiro da Carreta do Senac Mulher, um projeto nacional, que ofereceu as mulheres do município exames gratuitos de mamografia e preventivos.

Nos meses de abril e maio a carreta ficou estacionada na Praça do Centenário e em junho, na Praça de Bom Viver, realizando exames de prevenção do câncer de mama, câncer de colo do útero e promovendo ações educativas direcionadas à saúde delas.

Através desses exames, multas mulheres constataram problemas relacionados ao câncer e fizeram tratamentos, evitando situações piores.



Uma das propostas do candidato a vereador Herasmo Leite é viabilizar o retorno da carreta à Pinheiro a cada ano, proporcionando o atendimento de milhares de mulheres em todo o município.

A exemplo de Bom Viver, povoados como Santa Sofia, na região do Gama, Paraiso e Pacas receberão a unidade de saúde do Senac, facilitando o acesso da mulheres desses polos a esse importante programa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário