Seis cidades maranhenses decretaram situação de emergência em consequência das chuvas dos últimos meses, segundo boletim da Defesa Civil Estadual. São elas: Bacabal, Coroatá, Igarapé Grande, Pedreiras, São Luís Gonzaga do Maranhão e Trizidela do Vale. Outras 10 estão sendo monitoradas.
As enchentes e enxurradas na bacia dos rios Mearim, Itapecuru, Tocantins já afetaram 10267 pessoas, deixando 4.695 desalojadas (podem contar com ajuda de vizinhos e familiares) e 5.572 desabrigadas (pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos), segundo relatório da Defesa Civil. Ninguém morreu.
Nos últimos dias, o Estado tem sofrido com chuvas. A capital maranhense, segundo dados do Inmet, foi a que registrou o maior volume de chuva até as 18h de ontem (14), com 39,1 mm, atrás apenas de Belém, com 82,4 mm.
A chuva de ontem à noite causou muitos estragos. Um dos jogos do Campeonato Maranhense teve a partida suspensa. Em toda a cidade, ruas e avenidas ficaram alagadas. No Cutim Anil, um condomínio foi invadido pela enxurrada e uma criança quase morreu afogada na cozinha de casa. Segundo a Defesa Civil de São Luís, os bairros mais atingidos foram Angelim, Vila Embratel, Anil e Cidade Operária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário