A câmara municipal de Guimarães aceitou na tarde de ontem, segunda-feira, 18, o pedido de cassação da Prefeita Nilce farias (PMDB), foto. As denuncias contra a prefeita afirmam que, Nilce Farias, constituiu uma comissão de licitação irregular, que vem fazendo fraudes nas licitações e direcionando-as para compra de combustível, aluguel de veículos, e contratação de empresa para a coleta de lixo.
Denunciam, ainda, que a prefeita não responde aos requerimentos encaminhados pela Câmara Municipal, e tem nomeado parentes para os cargos públicos no município, prática proibida pela Lei do Nepotismo.
O pedido de cassação da prefeita foi aceito na sessão ordinária ocorrida na tarde de hoje no prédio da câmara municipal da cidade. A aprovação foi unanimidade, 08 dos 09 vereadores do município compareceram na sessão, e votaram pela aprovação do pedido de cassação Nilce.
Uma comissão Processante, foi formada por 3 vereadores. A comissão vai apurar a denúncia. A comissão foi formada pelos seguintes vereadores: Presidente: Vereador, Osvaldo Luis Gomes (PDT), Relator (a): Vereadora, Ana Luiza Ramos (PV), Membro: Vereador, Geraldo Guimarães Pinho Junior (PSL).
No prazo máximo de 5 dias a comissão decidirá pela cassação ou não da prefeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário