A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, outubro 21, 2014

Presos de Pinheiro fazem greve de fome em solidariedade aos da capital



Motivo seria a colocação dos presos dentro de celas no CDP de Pedrinhas.
Superintendente da Polícia Civil classifica mobilização como "palhaçada".

Do G1 MA, com informações da Rádio Mirante AM - http://g1.globo.com/ma


Presos do município de Pinheiro começaram uma greve de fome em solidariedade aos presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís. Isso porque a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) teria colocado os detentos da unidade prisional da ilha dentro das celas, o que não ocorria antes.
A unidade prisional de Pinheiro tem mais de 100 detentos. Todos estão sem se alimentar. De acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Pinheiro, Luís Cláudio Balby, ele foi surpreendido com a notícia hoje. "Recusaram o jantar, recusaram o café da manhã e, agora, também o almoço. E a comida é de primeira qualidade, paga pelo contribuinte. Com um cardápio que inclui pratos como purê de batata e filé de peixe à milanesa. Não é todo mundo que tem a oportunidade de fazer refeições assim", disse.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, criticou duramente o ocorrido. “Na realidade, isso é falta do que fazer, para não dizer palhaçada lá em Pinheiro, mas ainda vai aparecer gente para aplaudir e achar bonito. A situação dos presos no interior acho que nunca esteve tão difícil. Há cerca de 1.385 presos em delegacias do interior", destacou Paiva.
Para o delegado de Pinheiro, o movimento não deve durar muito tempo. "Isso tudo seria porque a Sejap resolveu trancar todo mundo. Preso, como o próprio nome está dizendo, é preso. A polícia não vai se intimidar e vamos ver quem vai ganhar essa queda de braço, afinal de contas, meu estômago não está doendo. Estamos preparados para qualquer situação e eu acredito que isso não deva durar muito, porque saco vazio não para em pé", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário