A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

segunda-feira, novembro 24, 2014

Pinheiro - Prefeito Filuca deixa população sem água e na miséria



Cerca de 200 famílias que moram em Urucuzal , povoado localizado na região do Gama, município de Pinheiro, estão passando por  grandes dificuldades. A cerca de 10 dias a bomba do poço artesiano que atende os moradores queimou e os mesmo estão sem o abastecimento de água na comunidade.

Segundo um morador, funcionários da prefeitura levaram a bomba para fazer a recuperação, mas a mesma ainda não foi recolocada no poço."A água que abastece a comunidade tem um alto teor de ferro, o que torna a mesma imprópria para o consumo humano, mas mesmo assim a utilizamos para outros fins. Como a bomba está com problemas, estamos passando por grandes dificuldades, já que na região a água está escarça, já que os poços cacimbões  secaram. Faz tempo que as tampas das caixas d' água caíram e nunca foram recolocadas. O prefeito não dá a mínima satisfação à população sobre quais medidas vai executar para levar água de qualidade a quem precisa. Enquanto isso, crianças e idosos se submetem a carregar baldes", disse o morador.

Mas não são somente  as pessoas de Urucuzal que estão passando por essa necessidade. Outros povoados do município também estão sem água, como Queimada de João e Campo Novo, na região da Chapada. A mais de seis meses a bomba dos poços queimaram e até hoje o problema não foi resolvido. Em Bom Viver, os moradores da povoação ficaram exatos 30 dias sem água devido a problemas com a bomba bomba.
Vejas as fotos do Sistema de Abastecimento de Água de Urucuzal -




Nenhum comentário:

Postar um comentário