A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, maio 21, 2016

Hemomar e Campus da UFMA de Pinheiro vão estabelecer parceria para doação de sangue.

Enfermeira Ana Paula Froes,
Diretora do Hemomar de Pinheiro

A Diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula Froes, vai se reunir na próxima terça-feira como o Diretor do Campus da Universidade Federal do Maranhão, professor Rickley Leandro Marques, no sentido de que seja estabelecida uma parceria entre as duas instituições. 

Segundo a enfermeira, a parceria visa a realização de campanhas permanentes de doação de sangues por parte dos alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem e demais cursos que a UFMA oferece no Campus.

"A intenção nossa e da diretoria da UFMA é que as coletas sejam realizadas a partir do próximo mês de junho, nas dependências do próprio Campus. Na terça vamos acertar os detalhes dessa parceria e marcar as datas das palestras de conscientização e a data da primeira coleta" disse a Diretora. 

Para o Professor Ricley, essa parceria será bastante gratificante para a universidade. "Vamos mobilizar os alunos, professores e funcionários para doarem sangue. Eu darei o exemplo: serei o primeiro a doador", disse e o professor.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAR SANGUE: 

• Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional); 

• Estar bem de saúde; 

• Ter entre 18 e 65 anos; 

• Pesar no mínimo 50 Kg; 

• Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação; 

• Não estar incluído em grupos com ocorrência freqüente de situações de risco para contaminação pelo HIV, tais como: 

- Permanência em prisões; 

- Usuários de drogas injetáveis; 

- Profissionais do sexo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário