A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, dezembro 28, 2016

Câmara de Vereadores aprova orçamento para ano de 2017


Na última sessão ordinária de 2016 realizada na manhã de ontem (26)  a Câmara de Vereadores de Pinheiro aprovou o Orçamento Municipal para 2017, com apenas uma emenda que autoriza efetuar transposição, remanejamento e transferências de dotações orçamentárias. O valor dos recursos aprovados ao Executivo é de R$154.600.000,00

Para o vereador Riba de Bom Viver, que vai assumir o mandato no próximo dia 1º de janeiro, a aprovação foi importante e demonstrou o interesse da Câmara em colaborar com as propostas que estão de acordo com as reais necessidades da população.
 O crescimento previsto na receita do Município no ano que vem é de mesmo de  2%, muito abaixo dos anos anteriores que passavam dos 5%.  O percentual também é bem inferior à inflação – que, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve encerrar o ano em 6,5%.
Do total de recursos que devem ingressar nos cofres municipais ao longo do próximo ano, cerca de 42% serão utilizados para pagar a folha salarial dos servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário