A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

28 de dez de 2016

Câmara de Vereadores aprova orçamento para ano de 2017


Na última sessão ordinária de 2016 realizada na manhã de ontem (26)  a Câmara de Vereadores de Pinheiro aprovou o Orçamento Municipal para 2017, com apenas uma emenda que autoriza efetuar transposição, remanejamento e transferências de dotações orçamentárias. O valor dos recursos aprovados ao Executivo é de R$154.600.000,00

Para o vereador Riba de Bom Viver, que vai assumir o mandato no próximo dia 1º de janeiro, a aprovação foi importante e demonstrou o interesse da Câmara em colaborar com as propostas que estão de acordo com as reais necessidades da população.
 O crescimento previsto na receita do Município no ano que vem é de mesmo de  2%, muito abaixo dos anos anteriores que passavam dos 5%.  O percentual também é bem inferior à inflação – que, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve encerrar o ano em 6,5%.
Do total de recursos que devem ingressar nos cofres municipais ao longo do próximo ano, cerca de 42% serão utilizados para pagar a folha salarial dos servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário