A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

sábado, dezembro 10, 2016

O pinheirense radicado e Salvador, Jorge Thadeu lança o CD Tabuleiro em São Luís

http://www.blogsoestado.com/pedrosobrinho
O cantor Jorge Thadeu lança nesta sexta-feira, 16, com show na Praça Nauro Machado – Praia Grande – o seu novo CD “Tabuleiro”, gravado no último semestre, na Bahia.
Maranhense de Pinheiro radicado em Salvador (BA) há 13 anos, Thadeu está de volta à Ilha depois de seis anos sem se apresentar por aqui para comemorar os seus 30 anos de carreira. Na bagagem, além da musicalidade impregnada pelos ritmos da Bahia, Maranhão e do mundo traz músicas novas, regravações e antigas parcerias.
Entre novidades e sucessos do passado está, por exemplo, “Americana”, autoria dos paraenses Mestre Solano e Frank Carlos, uma espécie de precursora da lambada que agitou os salões na década de 80.  E “Decola”, (Magary Lord e Ramon Cruz), swing baiano com tempero do Pará, um convite imediato à dança e candidatíssima a virar hit no verão soteropolitano.
Alguns parceiros ao longo de três décadas dessa estrada musical estão no álbum. Thadeu assina com os também maranhenses Gerude e Ronald Pinheiro a faixa “Armando Alegria”, um frevo-ijexá com o auxílio luxuoso da guitarra de Armandinho Macêdo, do trio elétrico Dodô e Osmar. A sonoridade do Maranhão explode em “Marafricana” (inédita de Beto Pereira e Erasmo Dibel) e “O Pregoeiro” (Alê Muniz, Luciana Simões e Gérson da Conceição).
No palco, além da performance ousada que Thadeu já exibia bem antes de Johny Hooker virar ídolo da novíssima geração, o público verá as participações especiais de Célia Leite, com quem Thadeu estreou nos palcos no show “Ondas e Lombras”, em 1984, e de João Gerude e Eduardo Pinheiro (filhos, respectivamente, de Gerude e Ronald Pinheiro). Show Jorge Thadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário