A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

terça-feira, julho 11, 2017

Dom Elio Rama, da Diocese de Pinheiro, esteve entre os bispo do Maranhão que foram recebidos pelo governador Flávio Dino


O Bispo da Diocese de Pinheiro, Dom Elio Rama, esteve entre os bispos do Maranhão que foram recebidos pelo governador Flávio Dino durante toda a manhã da última segunda-feira (10), no Palácio dos Leões. O diálogo contou com a presença de vários secretários de Estado e teve como objetivo a reflexão acerca dos problemas sociais e propostas para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.
A reunião teve início com uma extensa apresentação sobre as ações do Governo voltadas para o desenvolvimento social e diminuição das desigualdades. O governador Flávio Dino expôs resultados de programas como Escola Digna, Bolsa Escola, e todo o conjunto de iniciativas na área da educação, além dos vultuosos investimentos em saúde – construção de hospitais, aquisição de mais de 100 ambulâncias e implantação da Casa Ninar – segurança, sistema penitenciário e agricultura familiar.


Flávio Dino classificou o diálogo como “longo e produtivo” e enfatizou a importância dos bispos do Maranhão na reflexão sobre os problemas sociais e na construção de propostas. A reunião faz parte da política do Governo do Estado de interlocução com os mais diversos setores da sociedade para elaboração das políticas públicas.

O arcebispo de São Luís e presidente da CNBB Regional Nordeste, Dom José Belisário da Silva, disse que essa foi uma importante oportunidade para os bispos conversarem com o Governo do Estado sobre as questões do Maranhão. “Para nós interessa toda essa situação e sabidamente. Temos grandes problemas sociais e econômicos e nós da Igreja Católica acompanhamos essas questões. Então da nossa parte estamos abertos a um diálogo franco, objetivo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário