A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog do Herasmo Leite

11 de jul de 2017

Dom Elio Rama, da Diocese de Pinheiro, esteve entre os bispo do Maranhão que foram recebidos pelo governador Flávio Dino


O Bispo da Diocese de Pinheiro, Dom Elio Rama, esteve entre os bispos do Maranhão que foram recebidos pelo governador Flávio Dino durante toda a manhã da última segunda-feira (10), no Palácio dos Leões. O diálogo contou com a presença de vários secretários de Estado e teve como objetivo a reflexão acerca dos problemas sociais e propostas para a melhoria da qualidade de vida da população maranhense.
A reunião teve início com uma extensa apresentação sobre as ações do Governo voltadas para o desenvolvimento social e diminuição das desigualdades. O governador Flávio Dino expôs resultados de programas como Escola Digna, Bolsa Escola, e todo o conjunto de iniciativas na área da educação, além dos vultuosos investimentos em saúde – construção de hospitais, aquisição de mais de 100 ambulâncias e implantação da Casa Ninar – segurança, sistema penitenciário e agricultura familiar.


Flávio Dino classificou o diálogo como “longo e produtivo” e enfatizou a importância dos bispos do Maranhão na reflexão sobre os problemas sociais e na construção de propostas. A reunião faz parte da política do Governo do Estado de interlocução com os mais diversos setores da sociedade para elaboração das políticas públicas.

O arcebispo de São Luís e presidente da CNBB Regional Nordeste, Dom José Belisário da Silva, disse que essa foi uma importante oportunidade para os bispos conversarem com o Governo do Estado sobre as questões do Maranhão. “Para nós interessa toda essa situação e sabidamente. Temos grandes problemas sociais e econômicos e nós da Igreja Católica acompanhamos essas questões. Então da nossa parte estamos abertos a um diálogo franco, objetivo”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário