A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, maio 02, 2018

Governo do Estado entrega Escola Digna em Peri Mirim e em Palmeirândia


Secretário Felipe Camarão, prefeito Geraldo Amorim,  e a comunidade escolar, descerram placa de escola reinaugurada em Peri Mirim
Na Baixada Maranhense, o Governo do Estado entregou, nesta quarta, o novo Centro de Ensino Arthur Teixeira de Carvalho, em Peri Mirim,  beneficiando 388 estudantes do ensino médio e  o Centro de Ensino do Rio Grande de Sul, na cidade de Palmeirândia, que vai beneficiar mais de 300 alunos.   
“Ao assumir a gestão do Estado, o governador Flávio Dino mandou logo um recurso para garantir que as aulas iniciassem naquele ano. Isso já nos trouxe uma esperança; em seguida veio a tão sonhada reforma, que tanto pedimos em gestões passadas e nunca nos atenderam”, contou Hilário Silva, gestor auxiliar do Centro de Ensino Arthur Teixeira de Carvalho, em Peri Mirim .
A escola era degradada. Tudo muito sujo. Faltavam condições para os professores darem suas aulas, as salas quentes, banheiros insuportáveis. Agora temos salas amplas, climatizadas, vamos até poder colocar um jaleco! Qual é o professor que não gostaria de dar aula numa escola dessas? Hoje temos uma escola digna de um professor ensinar. Sinto-me privilegiada de ensinar aqui”, realçou a professora Laurijane Nunes, uma das fundadoras da escola.

Comunidade escolar celebra reinauguração de escola em Peri Mirim
A escola foi totalmente reconstruída, recebeu climatização das salas e teve a quadra recuperada. Os banheiros, que segundo o técnico escolar, Paulo Sérgio Correia, ficavam na entrada da escola, causando má impressão para quem chegava pelas condições precárias, foram refeitos e colocados em uma área adequada na escola.
O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, enfatizou que este é um Governo que cuida da educação.
“O Governo está recuperando um atraso de anos na educação. Ainda há muito para fazer, mas gradativamente o governador Flávio Dino está mudando a cara da educação do Maranhão”, realçou.
Como deputado federal e ex-militante do movimento estudantil, posso dizer que o governador Flávio Dino tem feito uma verdadeira revolução na educação”, ressaltou o deputado federal Weverton Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário