A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quinta-feira, janeiro 17, 2019

Mais um compromisso de campanha realizado: Prefeitura de Presidente Sarney constrói novas pontes de concreto na área urbana da cidade




Quando assumiu a gestão em 2017, a prefeita Valéria Castro, de Presidente Sarney, encontrou o município com um grande número de pontes de madeira em péssimas condições, em situação absolutamente comprometedora, pondo em risco a segurança das pessoas de bairros urbanos e da zona rural.

Em 2018, a prefeita deu início a um programa de substituição dessas pontes de madeira por concreto armado. “Construímos três importantes pontes na região de Cacal e Fazenda Galo e agora estamos executando as primeiras pontes em concreto na área urbana, uma ligando o centro da cidade ao bairro Canadá, e outra em Cajarana, em substituição as velhas pontes de madeira”, informou a prefeita.

O secretário de Obras, Alacid Rodrigues, disse que antes da reconstrução das pontes, os locais era alvo de reclamações de moradores dos bairros, que dependem das mesmas para terem acesso às suas casas. 

“As estruturas das velhas pontes estavam precárias, com a madeira solta e apodrecida. Moradores chegaram a relatar que, tanto pedestres como condutores de veículos estavam preocupados com a situação. Devido ao tráfego de veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, principalmente na região de Cajarana, as madeiras se soltaram e buracos surgiram, dificultando a passagem pelo local. Mas a partir de agora a situação vai mudar”, disse o secretário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário