A Hora da Verdade

A Hora da Verdade no blog da Ana Paula

quarta-feira, agosto 14, 2019

Santa Helena - Campanha de Doação de Sangue acontece nesta quarta-feira 14, no Posto de Saúde José Leite



Em parceria com a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Saúde, o Hemomar de Pinheiro realiza durante doto o dia desta quarta-feira 14, na cidade de Santa Helena, mais uma Campanha de Doação de Sangue, que irá acontecer das 08 às 17 horas no Posta de Saúde José Leite.  

Segundo a diretora do Hemomar de Pinheiro, enfermeira Ana Paula, uma equipe altamente capacitada fará as coletas em Santa Helena e outra equipe estará fazendo as coletas em Pinheiro, na sede do Hemomar.
“A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter. Se você for um doador, você pode salvar várias vidas, já que o seu sangue doado pode ser fracionado em quatro variados tipos de componentes sanguíneos. Após a coleta, o sangue passa por diversos tipos de testes e as unidades que apresentam reatividade sorológica, ou seja, possuem resultado positivo para doenças transmissíveis, são descartadas”, disse a diretora.

Ana Paula afirmou ainda que o sangue coletado na doação pode ser utilizado para atendimentos de urgência, realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças crônicas, e doenças oncológicas variadas que necessitam de transfusão frequentemente.
“O procedimento de doação de sangue dura em média 30 minutos. Mas isso não é nada perto da possibilidade de salvar vidas não é mesmo? Então Vamos JUNTOS salvar vidas!”, concluiu.
Campanha de Doação de Sangue em Santa Helena:
Data: 14 de agosto (nesta quarta-feira)
Local: Posto de Saúde José Leite – Santa Helena = Ma.
Horário: de 8h até as 17h


Nenhum comentário:

Postar um comentário